Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Você sabia que existem tipos diferentes de alimentação para cada pet?


 

Para ter uma vida saudável, os animais precisam de uma alimentação balanceada, com os nutrientes necessários e calorias, que geram energia.

As rações são fundamentais para uma dieta equilibrada para o seu pet. Isso porque elas são elaboradas com a medida diária suficiente para suprir as necessidades deles.

É preciso, no entanto, ficar atento ao escolher a ração para o seu bichinho de estimação. Ela deve estar de acordo com a espécie, raça, porte e fase da vida dele. A ração exata vai impactar de forma positiva o desenvolvimento, crescimento, energia e disposição do animal.

Dê preferência aos produtos premium e superpremium se você puder, pois elas são feitas para satisfazer de maneira completa as necessidades de seu pet.

Também procure dar a porção correta para o seu animal. O sobrepeso e a obesidade estão se tornando um problema comum para os bichos de estimação, já que os donos acabam ficando com dó e colocando mais comidas para eles.

NÃO DÊ ALIMENTO HUMANO

É muito importante que você não dê seu alimento aos pets. Apesar de fazer bem aos humanos, alguns deles podem ser tóxicos para animais, provocando alergias e doenças.

Os pets não possuem as mesmas enzimas digestivas que nós, por isso, podem não conseguir metabolizar muitas das substâncias das nossas refeições. Além disso, elas não possuem os nutrientes necessários para a dieta dos animais.

As comidas caseiras precisam ser especialmente feitas para os animais e sob orientação de um médico veterinário. E essa é uma tarefa bastante difícil.

CUIDADO COM AS FRUTAS

As frutas têm um tipo de açúcar que faz bem para o metabolismo, diferente do que acontece com açúcar industrializado. Além disso, elas contêm frutose, que pode colaborar na prevenção do diabetes.

Porém, algumas delas podem não fazer bem aos animais. Frutas em excesso ainda proporcionam uma sensação de saciedade no pet, fazendo com que ele não coma outros alimentos necessários.

Dessa forma, as frutas devem ser dadas aos bichos de estimação como petiscos ou recompensas. Procure oferecê-las sem sementes ou cascas, pois algumas destas podem ser tóxicas ou levar o animal a se engasgar.

Lembre-se: não é recomendado dar frutas para filhotes de até seis meses de idade.

Algumas frutas que os pets podem comer: maçã, banana, morango, manga, caqui, laranja, pera e kiwi.

Já as frutas proibidas para animais são: carambola, abacate e uva.

 

Todos os direitos reservados