Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Quais as diferenças entre as carnes do Nelore e Angus?


O brasileiro ama carne e também um bom churrasco. Ninguém dúvida disso. E um bom churrasqueiro sabe que as carnes nobres possuem um sabor diferenciado em relação às demais.

As principais carnes no Brasil são as das raças bovinas Nelore e Angus. Mas você sabe quais são as diferenças entre elas? Saiba quais são as principais características delas neste texto.

Primeiramente, é preciso explicar que a carne nobre se distingue das outras por conta da gordura intramuscular, conhecida pelo nome marmoreio, que garante suculência, maciez e uma textura “amanteigada”.

O Nelore é uma raça indiana muito popular nos açougues brasileiros, uma vez que esse animal se adaptou facilmente às condições climáticas do País se tornando o maior rebanho brasileiro. Ele se distingue pelo corpo alto, pela barbela (uma espécie de papo) e giba (cupim).

A maior parte de sua gordura está sob o couro, protegendo a carne da radiação solar e do calor excessivo. Porém, por essa razão, ela possui pouca gordura entremeada, o que a deixa um pouco menos suculenta que as demais carnes nobres.

Já o Angus tem sua origem na Escócia e também se adaptou bem ao clima brasileiro. O cruzamento dessa raça com o Nelore aumenta ainda mais a sua ambientação. Atualmente, o Angus é o segundo maior rebanho do País.

Ele acumula muito marmoreio, o que faz dele um boi bastante roliço. Por conta disso, sua carne tem mais maciez, suculência e sabor de qualidade.

Todos os direitos reservados