Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Os benefícios do vinho para a saúde


 

Além de ser uma bebida deliciosa, o consumo regular e moderado do vinho pode fazer bem à saúde.

Um dos principais beneficiários desse hábito é o coração. Estudos mostram que beber até duas taças de vinho por dia pode reduzir em 20% o risco de doenças cardíacas.

Os polifenóis são os principais responsáveis por essa diminuição. Eles estão presentes na casca da uva e colaboram para aumentar o chamado colesterol bom e diminuir o colesterol ruim. Também inibem a produção de placas de gordura e trombo, causadoras de AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais).

Além disso, os polifenóis diminuem a pressão arterial e são aliados na prevenção ao diabetes, uma vez que aumentam os níveis de insulina no corpo e reduzem a glicose.

AJUDA O CÉREBRO

O vinho possui ainda substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, que agem contra os radicais livres, diminuindo, dessa forma, as chances de doenças degenerativas do cérebro, como o Alzheimer e a demência.

A bebida também ajuda na produção de neurotransmissores, como a serotonina, a dopamina e a endorfina, que provocam sensações de relaxamento e prazer. Assim, o consumo moderado e regular de vinho é um aliado no combate à depressão.

Outra substância poderosa presente no vinho é o resveratrol. Ele está na pele da uva e no vinho tinto. O resveratrol também retarda a ação dos radicais livres, apresentando um efeito antienvelhecimento, o que preserva a beleza da pele por muito mais tempo.

Essa substância também ajuda a fortalecer os ossos, auxiliando no combate à osteoporose.

Todos os direitos reservados