Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Os benefícios da carne suína


 

Ao contrário do que se acreditou por muito tempo, o consumo de carne suína pode trazer diversos benefícios para a saúde. Separamos neste post alguns deles para você.

PROTEÍNAS

A carne de porco é uma das fontes mais completas de proteínas. Ela possui nove tipos de aminoácidos essenciais para o crescimento e a manutenção do corpo.

Dependendo da quantidade, a carne suína pode até mesmo suprir as necessidades diárias de proteínas, não sendo necessário o consumo de outras fontes.

Além disso, a alta qualidade das proteínas da carne de porco ajuda na manutenção da massa muscular, o que é muito importante, especialmente na terceira idade, quando há uma diminuição dessa massa muscular.

VITAMINAS

A carne suína também é rica em vitaminas do complexo B, que são vitais para a saúde do corpo. Essas vitaminas ajudam a converter os alimentos em “combustível”, que nos permite ficar com o corpo energizado o dia todo.

SELÊNIO

Um dos vários minerais presentes na carne suína é o selênio, que colabora para manter a saúde do corpo em dia. Ele fortalece o sistema imune, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia no ganho de massa muscular, na perda de peso, entre outros benefícios.

PARA EMAGRECER

Para quem deseja emagrecer, a carne de porco ainda oferece uma variedade de cortes magros. Além disso, toda sua gordura fica concentrada em uma capa, que pode ser retirada por quem não quer consumi-la, ao contrário das carnes bovinas, que costumam ter gordura intramuscular.

Ainda sobre gordura: a carne suína é composta pelas gorduras saturada e insaturada. Ambas são necessárias ao corpo humano. A saturada, por exemplo, fortalece o sistema imunológico. A insaturada, por sua vez, ajuda a aumentar o bom colesterol.

MENOS SÓDIO, MAIS FERRO

A carne suína tem menos sódio em comparação com outras carnes e também é rica em ferro, o que ajuda no combate à anemia.

Todos os direitos reservados