Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Conheça os benefícios do café


 

O café é uma bebida que traz vários benefícios para a nossa saúde e pode ajudar na prevenção de doenças, por conta de uma série de nutrientes, antioxidantes, vitaminas e minerais presentes em sua composição.

Ele possui ferro, aminoácidos e ácidos clorogênicos, que são excelentes para combater alguns tipos de cânceres (pele e fígado), diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, por exemplo.

Além disso, o café melhora o intestino e tem um efeito broncodilatador, que reduz a fadiga dos músculos respiratórios.

Agora que você conhece alguns dos benefícios do café para a saúde, você precisa saber quais são os seus principais grãos, para escolher quais deles te agradarão mais:

Café Arábica

Cultivado em grandes altitudes, este grão é muito utilizado em bebidas especiais. Possui baixo teor de cafeína e uma complexidade particular de aromas.

Café Bourbon

Este é um dos grãos de maior qualidade no mundo. Seu aroma é intenso e seu sabor complexo, com notas de avelã. Além disso, ele possui baixa acidez e corpo médio.

Café Acaiá

Por ter se desenvolvido com características do solo brasileiro, que não são encontradas em outras partes do mundo, este tipo de café é considerado um grão especial e até mesmo raro. Ele proporciona uma bebida suave, com notas frutadas, corpo equilibrado e acidez mediana.

Café Catuaí

Possui dois tipos: o vermelho, que é encorpado e tem um amargor mais acentuado; e o amarelo, que é mais suave e delicado ao paladar.

Café Robusta

Tem o dobro de cafeína do café Arábica, por isso, é considerada uma bebida forte. De textura suave e baixa acidez, seu corpo é pesado em razão das notas amargas. Muitos dos cafés solúveis são produzidos com este grão.

Café Geisha

Bebida delicada, com aromas florais e notas frutadas. Infelizmente, não muito popular por causa de seu baixo rendimento.

Café Kona

Este grão é considerado um dos melhores do mundo, por ser cultivado em uma região de Kona, no Havaí, que possui solo vulcânico. Ele é aveludado e traz um sabor de frutas. Por outro lado, é um dos cafés mais caros.

Todos os direitos reservados