Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Conheça as principais verduras e legumes do verão


 

Graças aos avanços técnicos e científicos, é possível encontrar à venda legumes e verduras de determinada estação durante o ano inteiro.

Porém, legumes e verduras da safra são melhores e mais nutritivos, uma vez que o produtor rural não precisa usar vários insumos para melhorar o cultivo.

Nesse caso, o produtor colhe o fruto verde para aproveitar o melhor preço.

Conheça a seguir legumes e verduras típicas do verão e seus benefícios:

Quiabo

Fonte de fibras, vitaminas A, C, B6, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, sódio e potássio. Este legume contribui para a saúde e previne doenças.

Abóbora

Ela é rica em potássio, vitamina C e betacaroteno. A abóbora possui nutrientes que são bons para a visão, coração, pele e imunidade.

Berinjela

Contém fibras, antioxidantes, vitaminas A e C e do complexo B e sais minerais. É a escolha perfeita para quem deseja reduzir a quantidade de carboidratos ou que optam por não comer carne.

Espinafre

Esta verdura tem ferro, vitaminas A, K, B2, cálcio, fósforo, potássio, magnésio, fibras, proteínas e carboidratos. Seu consumo frequente evita a prisão de ventre, além de fazer bem para os olhos e prevenir doenças cardiovasculares.

Abobrinha

Rica em fibras, carotenoides, vitamina E, A, C e minerais, como selênio, cálcio, zinco, cobre e manganês. Em razão desses nutrientes, ela ajuda na visão, digestão e ossos.

Beterraba

A beterraba é rica em vitaminas A, B e C e em minerais, como sódio, potássio, zinco, magnésio e ferro. Atua na prevenção de doenças e do envelhecimento dos tecidos.

Pepino

Contém vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Ajuda na hidratação, faz bem para o coração e os ossos. E é também um aliado para quem quer emagrecer, pois o pepino aumenta a saciedade.

Pimentão

Possui antioxidantes e vitaminas do complexo B. Exerce uma ação antienvelhecimento e também fortalece o sistema imunológico.

Tomate

É rico nas vitaminas A, B, C, K, e nos minerais: fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro. Entre os vários benefícios, o consumo regular de tomate pode prevenir o câncer de próstata.

Escarola

Ela possui vitaminas A, complexo B, C, E e K, além de minerais, antioxidantes e fibras. Possui ação anti-inflamatória, previne doenças cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico.

Repolho

Contém vitaminas C e K, bem como é fonte de nutrientes. Seu consumo faz bem para o coração, reduz a pressão arterial e melhora a digestão.

Todos os direitos reservados