Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Confira o que não pode faltar na sua salada


 

Quando se fala em salada muita gente ainda pensa em uma folha de alface e tomate cortado em rodelas temperados com vinagre. Mas o fato é que é possível criar uma salada saborosa, nutritiva e com muitas texturas diferentes. E isso é mais fácil do que você imagina. Por esse motivo, separamos aqui o que não pode faltar em uma salada perfeita.

VERDURAS

Para começar, as verduras são obrigatórias e vão ocupar a maior parte do prato. Elas possuem poucas calorias e são ricas em fibras e minerais. Para quem quer emagrecer, elas reduzem o apetite e contribuem com a sensação de saciedade.

É importante selecionar os melhores vegetais e, depois, higienizá-los bem, folha por folha. Em seguida, deixe de molho em água com hipoclorito. Após secar as folhas, misture as verduras no prato.

Algumas dicas de verduras ideais para saladas: a rúcula, o agrião, a acelga, a alface, o almeirão.

LEGUMES

Além das folhas é preciso caprichar nos legumes. Eles podem ser crus ou cozidos. Isso vai depender do seu gosto.

Algumas dicas: cenoura ralada ou cozida al dente no vapor, vagem, tomates, nabo, rabanete, batata assada ou cozida, raízes, aspargos e palmitos grelhados, e beterrabas assadas e crocantes.

As folhas de ervas, como salsa, hortelã e coentro, também podem entrar nessa mistura.

COMPLEMENTOS

Os complementos podem trazer surpresas ao paladar e conferir ainda mais sabor para sua salada. Eles também são responsáveis por dar texturas ao prato. Você pode experimentar usar queijo, nozes, frutas secas, cogumelos, sementes e castanhas.

PROTEÍNA

A sua salada também precisa de alguma proteína como complemento, uma vez que ela supre várias necessidades de nosso organismo.

Uma boa ideia é um peito de frango cozido em tiras ou desfiado. Carnes em tiras ou grelhada também são uma ótima opção.

Você pode ainda optar por ovo e peixes, como atum e salmão. Porém, é importante evitar os alimentos embutidos.

MOLHOS

Para fechar com chave de ouro, sua salada precisa de um delicioso molho. Além de manter o equilíbrio, os molhos contribuem para o paladar.

Existem muitas opções para os mais diversos gostos, apenas evite os molhos prontos, que são cheios de gorduras trans.

O azeite é fonte de gordura saudável, portanto, é sempre uma boa opção para temperar a sua salada. Além dele, o limão e o vinagre também são excelentes para ressaltar o gostinho dos ingredientes. Misturando os 3, você obtém um molho simples, básico e super saudável.

Todos os direitos reservados