Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Além da laranja: 5 frutas ricas em vitamina C


A laranja é a fruta mais reconhecida como rica em vitamina C. Porém, existem muitas outras frutas bastante populares que também são uma grande fonte dessa vitamina. Separamos aqui cinco delas para você ter um dia a dia mais saudável e saboroso.

Acerola

É a segunda fruta com maior concentração de vitamina C. Ela pode ser consumida in natura ou por meio de sucos ou outras preparações. Além da vitamina C, a acerola possui vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, ferro, potássio e cálcio.

Tangerina

A vitamina C com os flavonoides atua combatendo os oxidantes responsáveis pelo envelhecimento. Esta fruta também tem fibras que ajudam no esvaziamento gástrico e reduzem a ansiedade. Recomenda-se comer uma tangerina por dia após o almoço.

Caju

Por conta de seus antioxidantes, o caju colabora para a cicatrização e é indicado para pacientes no pós-operatório. Além da vitamina C, esta fruta é rica em vitamina A e B, cálcio, fósforo e ferro. A recomendação é comê-la uma vez por dia.

Goiaba

Rica também em vitaminas A e B. Ela tem ainda bons teores de ferro, fósforo e cálcio, bem como licopeno e fibras. A goiaba pode reduzir o colesterol e a pressão. Ela deve ser consumida uma vez ao dia.

Manga

Possui fibras que colaboram para a sensação de saciedade. Uma delas, a pectina, é uma fibra solúvel capaz de diminuir a absorção de açúcar e colesterol. A manga também tem vitamina A, vitaminas B1, B2 e B5, além de sais como o fósforo, ferro e cálcio.

Todos os direitos reservados