Super Casa Diniz
(18) 3622-3955 (18) 99793-1500

Deixando o sedentarismo e alimentação desequilibrada de quarentena


Durante os dias de quarentena por causa do coronavírus, o tédio por não ter o que fazer e a ansiedade provocada por receio de ficar doente podem ser um prato cheio para o consumo exagerado de pratos gordurosos e artificiais, em um momento em que a alimentação saudável é essencial para manter nosso sistema imunológico funcionando bem.
O isolamento social também pode ser um convite ao sedentarismo, uma vez que as academias estão seguindo a recomendação de permanecerem fechadas para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do vírus.
Porém, ficar em casa não pode ser uma desculpa para abandonarmos a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Para termos uma alimentação saudável e fortalecermos nosso sistema imunológico, é necessário consumir alimentos de forma variada. Dessa forma, nós conseguimos consumir todos os nutrientes e outras substâncias que são fundamentais para que o sistema imune funcione bem.
Além disso, é preciso higienizar adequadamente os alimentos antes de ingeri-los, especialmente, em tempos de pandemia como este. O ideal para frutas e legumes, por exemplo, é higienizá-las com hipoclorito, que é uma água sanitária diluída em água comum. Os alimentos em caixas e latas também devem ter suas embalagens limpas com álcool 70% e água e sabão.
Já em relação às atividades físicas temos algumas opções de exercícios que podem ser feitos em casa, como polichinelo, pular corda, abdominais e agachamentos. Sacos de arroz e feijão podem ser utilizados como peso, caso você não tenha equipamentos.
Existem também aplicativos que podem nos auxiliar nos treinos. Essas plataformas oferecem diferentes modalidades e intensidade de exercícios, de acordo com o seu perfil.

Todos os direitos reservados